O Brasil é um país tropical e os dias quentes são mais comuns que os frios. Por isso, para esses dias, as bebidas mais refrescantes são essenciais. Mas como fica a vontade de tomar aquele prazeroso café de todos os dias? Por mais calor que esteja, para os amantes de café, não dá para ficar sem aquela conhecida sensação de tomar uma xícara de café diária, seja pela manhã, tarde ou até mesmo noite.

Como uma forma de unir a refrescância para os dias quentes com o prazer de beber um café, veja essa receita de café com laranja, que é ideal para solucionar esse problema! Um incrível drink que une esses ingredientes com gelo para que nenhum verão impeça a sua dose diária de cafeína.

A primeira vista, um drink feito com café e gelo pode parecer estranho, no entanto, o resultado é surpreendente e muito saboroso. Em outros países como o Japão, Estados Unidos e Grécia, o consumo de café gelado é muito comum e apreciado. Agora, chegou a sua vez de fazer o seu drink com café gelado com laranja. Assista ao vídeo completo ou continue lendo a receita:

 

Antes de ir para receita, vai a dica do grande segredo para ter um drink perfeito: escolher produtos de qualidade. Para quem busca um sabor incrível e diferenciado, deve optar por usar produtos também de qualidade. Um dos motivos dos drinks gelados serem tão comuns nos países lá fora está diretamente relacionado ao acesso dessas pessoas a cafés de qualidade, com torra mais clara, sem misturas e com muito sabor.

Se você ainda não experimentou cafés de qualidade, não perca a chance de receber na sua casa, grãos selecionados, de origem e com sabor incrível. Acesse aqui e descubra.

Portanto, seguindo os seguintes passos e utilizando o café especial coffee&joy,  sem dúvidas o resultado será incrível:

Ingredientes

  • Coador
  • Filtro de papel
  • 25 gramas (2 colheres de sopa cheias) de café especial coffee&joy
  • 250ml de água
  • Gelo
  • 1 laranja bahia

Modo de Preparo

Dobre o filtro de papel na costura.

Coloque o filtro de papel no coador.

Escalde bem o filtro de papel e o coador para tirar qualquer impureza ou resquício de papel que eventualmente estiver no filtro e deixar todos os utensílios na mesma temperatura para a hora da extração.

Descarte a água

Em seguida, coloque o gelo e uma ou mais rodelas de laranja no copo ou jarra que vai receber o café.

Adicione o pó de café ao filtro e coloque parte da água por cima da laranja até cobrir todo o pó para a primeira infusão. Aguarde o “bloom” por 45 segundos.

A água deverá estar em uma temperatura de cerca de 90-96 °C. Para chegar nessa temperatura, ferva a água e aguarde cerca de um minuto para usá-la. Se você usar água fervendo, poderá queimar o café e amargar a bebida.

Coloque uma fatia de laranja por cima do pó de café.

Despeje o restante da água por cima da laranja em movimentos circulares; de forma lenta e constante.

Você pode controlar a quantidade de água para adequar o café ao seu gosto. Todo o processo de infusão deve terminar em até 4 minutos.

Sirva em um copo com gelo e laranja.

Opcional: adicione uma pitada de canela e chantily por cima!

Enjoy!

Viu como é fácil ter um café refrescante? Vale a pena testar em casa!

Se você ainda não experimentou cafés de qualidade, não perca a chance de receber na sua casa, grãos selecionados, de origem e com sabor incrível. Acesse aqui e descubra.

Comprar cafés especiais