Aqui na coffee&joy nós sempre buscamos alternativas sustentáveis para o nosso dia a dia. Acreditamos que podemos fazer a diferença a partir de pequenas escolhas de como consumimos e reutilizamos alguns objetos. Reutilizar as embalagens de café é uma pequena atitude que pode ser feita em casa e gera um grande impacto positivo.

Ao longo dos anos, nós recebemos fotos dos nossos assinantes reutilizando as nossas embalagens de café. Ficamos encantados com as ideias e decidimos compartilhar algumas formas (incríveis) de como reutilizar os pacotes de café e deixar o planeta mais feliz.

Assista aqui ao vídeo mostrando como reutilizar a embalagem de café ou, se preferir, continue lendo o post.

 

As nossas embalagens foram feitas com muito carinho e qualidade para armazenar da melhor forma os nossos cafés especiais. Elas foram desenvolvidas com tecnologia para segurar e manter todas as propriedades sensoriais do café, para que ele dure por mais tempo e evite a oxidação.

Os nossos pacotes branquinhos, carregam não só cafés fantásticos, mas também muitas histórias pelo Brasil. Por serem muito resistentes, você pode lavá-las com água e sabão para começar a reutilizar no seu dia a dia, pois o lixo não deveria ser o fim dela, concorda?

1. Leve seu lanche na bolsa com segurança

Uma das primeiras formas de reutilizar o seu pacotinho de café é como um recipiente para guardar outros tipos de alimentos. O zíper na borda das embalagens ajuda a manter tudo fresquinho, pronto para armazenar biscoitos e outros mantimentos. Depois, é só colocar na mochila ou onde quiser, para acompanhar o seu dia.

 

2. Guarde sanduíches

Sabe aquele sanduíche perfeito para a hora do lanche? Você pode usar a embalagem de café para guardá-lo e manter ele fresquinho, pronto para ser levado com você para qualquer lugar. Feche bem o zíper da embalagem, para evitar oxidação e pronto! Pode levar seu sanduíche com segurança.

 

3. Leve para Comprar no seu Empório a Granel

Outra dica legal é usar o seu pacotinho para comprar alimentos a granel; economizando em embalagens e ajudando o nosso planeta ao mesmo tempo! Depois de lavar ela e deixá-la bem sequinha, leve o seu pacotinho de café junto com você na próxima vez que for comprar e pesar o seus alimentos. Isso vai te ajudar a economizar e também já marca um ponto para o planeta!

 

4. Faça seu Próprio Cachepot

A nossa embalagem de café também pode se transformar em um cachepô fofíssimo! Basta recortar o zíper da parte de cima e dobrar até o tamanho ideal para encaixar na sua plantinha. Pode deixar a parte externa de fora para dar um charme no cachepot ou então dobre para dentro se preferir sem a borda prata.

 

5. Use como porta objetos e organizador

Outra forma de reutilizá-la é como um porta objetos. Basta seguir os mesmos passos para transformá-la em um porta objetos e armazenar utensílios de cozinha, canetas, chaves e outros objetos que desejar. Ele tem uma base estruturada, que fica em pé em uma superfície plana. O legal aqui é que você pode deixar ele do tamanho que quiser, só dobrar a embalagem na medida certa para os seus objetos.

>>acesse aqui para melhorar a sua forma de tomar café em casa ou no trabalho<<

 

6. Transforme em um vaso de planta

Você também pode usar ela como o próprio recipiente para a sua planta. Por ser muito resistente, a nossa embalagem não corre o risco de rasgar fácil e por isso, funciona muito bem para você transformá-la em um vaso! Basta recortar o zíper da parte de cima e dobrar até o tamanho que preferir. Depois é só colocar água ou terra e posicionar a sua plantinha!

 

7. Charmoso peso de porta

O seu pacotinho de café pode te ajudar a resolver o problema das portas que ficam batendo na sua casa por causa do vento… Transforme ele em um pesinho de porta! É só colocar dentro dele areia , pedras ou outro tipo de peso que segure a sua porta. Ele fica em pé e não vai deixar o vento bater mais as portas de casa.

Essas foram algumas formas de como dar outra vida para a sua embalagem de café. É muito gratificante ver os nossos assinantes contribuindo para um planeta mais sustentável, a partir de pequenas ações no dia a dia de cada um. Você tem mais alguma ideia de como reutilizar a sua embalagem de café? Deixe aí nos comentários, poste e marque a @coffee_and_joy nas sua redes sociais. Será um prazer ver os nossos pacotinhos ganhando outra vida no seu cotidiano.

 

Comprar cafés especiais