O Affogato é a sobremesa ideal para quem, assim como a gente, sempre procura por sobremesas práticas e gostosas. Seja em um almoço de família ou um jantar com os amigos, é sempre bom mostrar receitas diferentes e impressionar com a nossa criatividade. Além de ser muito saboroso, o affogato é mais fácil do que você imagina.

Essa sobremesa gostosa é tipicamente italiana. Por ser muito fácil, ela ganha variações pelo mundo afora. Mas hoje você vai aprender a fazer o affogato clássico. Continue lendo para descobrir todas as dicas de como fazer uma sobremesa de café com sorvete e virar assunto na mesa de jantar!

 

O café

Para preparar o affogato tradicional, usa-se uma dose de café espresso. Caso você não tenha máquina de espresso caseira, não se preocupe. Você pode fazer um café na cafeteira italiana (o que fica muito intenso) ou preparar um café coado normal. A única recomendação se for fazer no filtro normal é usar uma proporção mais intensa: coloque mais pó de café do que o normal.

Aqui têm as dicas completas de como fazer café em casa.

 

O sorvete

O affogato tradicional leva uma bola de sorvete de creme ou baunilha. Mas isso não é regra; você pode usar a criatividade e testar com outros sabores de sorvete.

 

Como preparar:

Em uma taça de sorvete ou xícara, coloque uma bola de sorvete.

 

Depois é só colocar uma dose de 30 a 50 ml de café quente em cima do sorvete! Lembre-se que fica mais gostoso se for um café mais intenso.

 

Agora é só aproveitar e se deliciar com essa sobremesa tão simples e diferente! Compartilhe com a gente o seu affogato, marcando a @coffee_and_joy nas suas redes sociais e contando pra gente o que você achou.⁣

>> Quer o café perfeito para o seu affogato? Encontre aqui cafés especiais que vão deixar suas sobremesas ainda mais gostosas. <<

Comprar cafés especiais