Dalgona Coffee: Receita de Café Cremoso com Café Especial coffee&joy, sem usar Café Solúvel

Publicado em Tags , ,

O Dalgona Coffee é uma bebida sul coreana que ganhou destaque mundial nos últimos meses, se popularizou através de redes sociais como TikTok e Instagram. A receita original é feita a partir da mistura de café solúvel com água quente e açúcar batidos até formarem um creme. Esse creme é colocado sobre o leite gelado ou quente. Seu nome deriva de um doce coreano chamado Dalgona, por sua semelhança de sabor e aparência.

Veja o vídeo completo de como fazer o Dalgona Coffee sem utilizar café solúvel. Para a receita completa, continue lendo o post.

 

Inicialmente, as primeiras versões caseiras do drink foram ganhando destaque em canais do YouTube e depois foram parar no aplicativo Tiktok. Lá, a receita se transformou em um viral, com o desafio da hashtag #dalgonachallenge e por aí foi ganhando vários vídeos do  seu preparo e com versões diferentes.

A bebida se destaca pela facilidade no preparo e a utilização de poucos ingredientes, além do resultado final ficar muito saboroso e incrível nas fotos.

O Dalgona Coffee já conta com muitas variações de sabores, como o acréscimo de baunilha, caramelo, creme de avelã e também substituições do café por Matcha e chocolate em pó.

Agora chegou a vez da coffee&joy te ajudar a fazer o Dalgona Coffee na sua casa, dessa vez, sem o café solúvel. A mesma cremosidade do original, mas com muito mais sabor, pois utiliza café de qualidade e feito na hora!

Vamos lá?

Ingredientes:

  • 50g (5 colheres de sopa cheias) de café coffee&joy
  • 150 ml de água
  • 100g de açúcar (opcional)
  • 1 caixinha de chantilly (deixe o chantilly na geladeira por 12 horas ou no congelador por 3 horas antes de utilizar)
  • 150 ml de leite quente

Obs: Dá para fazer gelado também! Neste caso, substitua por leite gelado e adicione pedras de gelo! Fica uma delícia.

Modo de preparo:

Obs: Se preferir, pode utilizar outras formas de preparar o café em casa mais intenso, como na cafeteira italiana ou máquina de espresso. O importante é que o café fique bastante intenso e concentrado.

  • Bata o chantilly gelado até ficar firme, por volta de 3 minutos na batedeira. Também é possível utilizar um fuê (batedor manual) no processo, a diferença é que o tempo para o chantilly ficar no ponto será maior.
  • Após bater o chantilly, adicione o açúcar.  
  • Adicione o café pronto no chantilly aos poucos, misturando até tudo ficar homogêneo. Adicione a quantidade suficiente para ficar com o gosto de café e atingir a consistência que quiser. Lembre-se, quanto mais café colocar, mais líquido fica o creme.
  • Em um copo, coloque o leite quente até dois dedos da borda do copo. E adicione o creme por cima.
  • Antes de tomar misture o creme com leite usando uma colher ou canudo.

Dica: Se amar café demais como a gente, vale colocar uma porção de café a mais junto com o leite. O efeito de cores fica lindo, fica mais intenso e não perde a cremosidade do Dalgona 😉

Enjoy!

Fez em casa? Compartilhe com a gente usando a #dalgonacoffeeandjoy 🙂