O café especial tem inúmeros benefícios comprovados para a saúde, atuando, por exemplo, no auxílio ao emagrecimento e diminuição o risco de contrair doenças cardiovasculares, bem como ajudando na disposição e memória dos consumidores da bebida.

O que muita gente não sabe é que o café é rico em antioxidantes e a reutilização da borra que sobra depois de passar o café do dia a dia, pode ajudar na saúde geral da pele.

Assista ao vídeo completo aqui ou continue lendo para ver a receita e os benefícios da esfoliação com a borra de café para a pele.

 

Meu Porcento (@meuporcento) desenvolveu uma receita de esfoliante caseiro super fácil, para utilizar a borra do café que seria descartada para fazer um tratamento na pele que é natural e com inúmeras vantagens.

A marca, que foi criada por 4 amigos como uma forma de despertar nas pessoas questionamentos acerca do atual modelo de vida, prega a criação de hábitos pensando sempre na redução da produção de lixo, com ideias de consumo consciente.

A receita de esfoliante caseiro com borra de café vai de encontro com quem procura repensar o consumo diário e também para esgotar a usabilidade de produtos de qualidade que podem ser reutilizados antes de serem descartados.

Uma grande parte de produtos de beleza possuem os chamados microplásticos na sua composição. São as pequenas esferas encontradas, principalmente, em produtos de esfoliação de pele. Além de serem perigosos para a saúde, também afeta a vida marinha, já que não são totalmente filtradas nos tratamentos do esgoto e acabam sendo consumidos por peixes e outros animais, que os confundem com alimento.

A borra de café é um excelente produto natural que age como esfoliante natural para a pele. Ela pode ser utilizada de forma simples, rápida e eficiente e é rica em antioxidante e pode aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda na saúde geral da pele.

Outro ingrediente desta receita caseira de esfoliação é o mel, rico em minerais, enzimas naturais e vitaminas que fortalecem o sistema imunológico e rejuvenescem.

Aplicando o conceito de “faça você mesmo”, é possível transformar o que potencialmente seria “lixo” em um produto eficiente e sustentável. Não só isso, também reduz o impacto ambiental por gerar menos lixo, evita desperdícios e diminui também a poluição por conta de uma logística menor (o produto já está na sua casa).

Esfoliante Caseiro para o Rosto e Corpo

Ingredientes

– 1 xícara de mel
– 1/3 xícara de azeite (ou o óleo vegetal)
– 1 a 5 colheres de sopa da borra de café
– até 1 colher de café de óleos essenciais (opcional – sugestões: capim limão, laranja, lavanda, alecrim, erva doce. Verifique a sugestão da quantidade máxima a ser utilizada pelo fabricante do óleo escolhido).

Modo de Preparo e Utilização

Em um pote de vidro ou porcelana, adicione o mel com os óleos essenciais (opcional) e misture com uma colher até ficar homogêneo.

Acrescente o azeite e a borra do café aos poucos e misture tudo até ficar homogêneo. Ajuste a consistência de acordo com o gosto pessoal. Para um esfoliante mais concentrado, adicione mais colheres da borra do café.

A receita rende 400ml e pode ser armazenada por até 2 semanas em um pote de vidro com tampa.

Aplique no máximo 2 vezes por semana no rosto e corpo, fazendo movimentos circulares e sutis. Enxágue em seguida com água corrente.

Sinta instantaneamente os benefícios dos ingredientes naturais na pele.

>> Quer repensar o consumo e tomar apenas café de qualidade, com preocupação de produção sustentável e muito, muito mais gostoso? Conheça agora! <<

Comprar cafés especiais