Se você já comprou um café de qualidade já percebeu que na embalagem, certamente, possui uma breve descrição sobre as características sensoriais dos grãos, como por exemplo, o sabor, aroma e a acidez.

Mas o que é isso?

Os cafés especiais possuem uma vantagem surpreendente de manifestar suas características de aroma e sabor da sua própria natureza ou origem, sem adições artificiais.

Uma torra bem trabalhada e fresquinha, bem como um preparo cuidadoso podem ressaltar essas características sensoriais dos grãos e nos fazer encantar ainda mais por este universo de cafés especiais.

Por isso, criamos um infográfico, com a descrição de todas essas características, para ficarmos mais expert e conseguir aproveitar melhor o nosso combustível diário de energia.

Interessante? Veja o infográfico abaixo para entender o que significam as notas sensoriais e, na hora de degustar novamente seu café especial, tente identificar essas características surpreendentes! Bom café!

Coffee & Joy - O que são notas sensoriais que estão descritas no meu café- (3)

Tomar seu café especial fica ainda mais interessante quando sabemos como aproveitá-lo ao máximo!

Lembre-se, as notas sensoriais são bem sutis, assim como as do vinho e são identificáveis apenas em cafés de qualidade, 100% arábica.

Quer saber o que são cafés especiais? Veja esse post completo aqui: O que é Café Especial? Saiba o Significado e o Que o Torna Especial Para Você Nunca Mais Tomar Café Ruim.

As principais diferenças entre cafés tradicionais e cafés especiais, você pode encontrar neste post aqui: Diferença entre Café Tradicional e Café Especial. Você já fez a sua escolha?

Venha para este universo de sensações para ter uma experiência incrível com cafés especiais. Mas cuidado, é um caminho sem volta!

Comprar cafés especiais