Receita de Cappuccino Funcional e os Benefícios Dele para a Saúde

Publicado em Tags , ,

O Cappuccino Funcional é uma ótima opção para ser consumido na hora do lanche, como pré-treino ou até mesmo no café da manhã. Isso porque os seus ingredientes foram escolhidos propositalmente para não causarem desconforto digestivo, dando energia e disposição ao longo do dia.

Mais do que isso, tudo que é utilizado na receita foi selecionado pela nutricionista funcional Maria Fernanda para juntar a facilidade de preparo com os benefícios da disposição física e mental. E, o melhor, é uma receita saudável combinada com o prazer de tomar um incrível e gostoso Cappuccino.

 

Os ingredientes dessa receita são:

– Café especial: termogênico, antioxidante e estimulante

– Leite de coco em pó: rico em vitaminas e fonte de energia.

– Canela e cacau em pó: termogênico

O café especial, já se conhece seus inúmeros benefícios e, aqui nesta receita, ele funciona principalmente como estimulante físico, mantendo o organismo bem disposto. Além disso, o café especial possui uma doçura característica do fruto de boa qualidade, garantindo mais sabor para o drink.

O leite de coco em pó é fonte de gordura boa e garante energia. Também é um alimento rico em vitaminas e minerais, nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano que, além de regular enzimas e hormônios,  também participam da manutenção do ritmo cardíaco, da contração muscular e do funcionamento cerebral. 

Por fim, o cacau em pó e a canela possuem função termogênica, o que resulta em uma aceleração do metabolismo e aumento da queima de gordura, além de dar um gostinho especial ao Cappuccino Funcional.

Vale ressaltar que para ter os resultados da receita, deve-se optar por selecionar ingredientes de boa qualidade, puros, frescos e, preferencialmente, de origem especificada.

Então, agora a receita:

Cappuccino Funcional 

Tempo de preparo: 5min 

Dificuldade: Fácil

Rendimento: 1 porção

Ingredientes

– 1 xícara de 200 a 150ml de Café Especial Coffee & Joy

-1 1/2 colher de sopa  de leite de coco em pó 

– Opcional: se estiver incluído na dieta, adicione o Whey Protein indicado

– 1 pitada de canela em pó

– Cacau em pó a gosto

Modo de Preparo

Prepare o café especial como de costume. Se optar por preparar o café coado no filtro, a dica é usar a proporção de 10g (1 colher de sopa bem cheia) de café para 100ml de água. Veja aqui dicas de como preparar seu café.

Em uma xícara, adicione, primeiramente, o leite de coco em pó (e  o Whey Protein caso faça parte da dieta). Em seguida, coloque o cacau e a canela de acordo com o seu gosto. Então, adicione o café pronto.

Misture tudo com uma colher ou mixer, se tiver, e seu Cappuccino Funcional já estará pronto! 

Dica: Para obter um resultado mais cremoso utilize um mixer ou bata tudo no liquidificador

Enjoy!

Artigo escrito em Colaboração com Nutricionista:

coffeeandjoy - nutricionista mafe

Maria Fernanda Siqueira é Nutricionista Clínica Funcional e Esportiva (Registro CRN 7159)

“ Insanidade é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes” Albert Einstein

mariafernandanutricao@gmail.com | Intagram: @mafenutri | Canal Youtube: Mafenutri