Na busca por uma receita fácil e nutritiva de shake para acompanhar o dia a dia corrido, criamos uma opção vegana com café que é ao mesmo tempo prática e saudável.

Aliado a ingredientes nutritivos, o shake de café pode ser o seu pré-treino e até substituir uma refeição no café da manhã ou da tarde, poupando tempo em dias corridos e dando vários nutrientes que você precisa.

Para esta receita, nós usamos leite de castanhas, banana, cacau em pó, melado de cana e café especial coffee&joy. Para ter uma alimentação saudável, o primeiro passo é sempre optar por alimentos de qualidade, preferencialmente frescos, de origem e sem aditivos. 

Por isso, o café especial ganha destaque nessa receita, já que possui inúmeros benefícios para a saúde, como controle de diabetes, prevenção de doenças e até ajuda no emagrecimento. Veja aqui um post completo sobre os benefícios.

Além disso, vale lembrar que a borra do preparo do café pode ser reutilizada para a saúde da pele ou até das suas plantas. Veja aqui dicas para reutilizar o resíduo do seu café na pele ou aqui para reutilizar nas plantas.

Agora, vamos à receita?

Ingredientes

– 1 xícara (100 ml) de café especial coffee&joy já pronto

– 2 xícaras (200ml) de leite vegetal (pode ser integral ou desnatado)

– 1 banana prata 

– 1/2 colher de sopa de cacau em pó

– 1/2 colher de sopa de melado de cana (pode ser mel)

– gelo a gosto

Como preparar

Faça o seu café na hora, como de costume. Aqui tem várias dicas de como preparar café em casa.

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata por 30 segundos ou até que o shake fique homogêneo.

Sirva em um copo longo. *Para dar um charme a mais, use um canudo sustentável e coloque um pouco de cacau em pó por cima!

Enjoy!

Veja um vídeo rápido de como é fácil fazer:

 

Quer testar outras receitas? Se você gosta de shakes, com certeza vai amar uma receita de vitamina de banana com gelo de café! Clique aqui e veja a receita.

Comprar cafés especiais