Você já imaginou combinar a intensidade do café com a delicadeza do tiramisù? Se ainda não, essa receita é para você! Hoje, a Thais te ensina a fazer um tiramisù incrível e bem rapidinho, perfeito para qualquer ocasião.

Continue lendo ou assista o vídeo.

O contraste entre o doce e o amargo no tiramisù é uma combinação que sempre divide opiniões – principalmente aqui na coffee&joy, rs -, gerando uma certa polêmica entre os amantes de sobremesas. Há quem ache essa mistura intrigante e irresistível, enquanto outros podem considerar até um desafio ao paladar. Mas é justamente esse mistério do agridoce que faz do tiramisù uma sobremesa tão especial e cheia de possibilidades. Portanto, experimente com a mente aberta e você vai se apaixonar por essa combinação única.

Antes de qualquer coisa, a gente te explica o porquê de utilizar cafés especiais em vez de cafés tradicionais. A resposta está na qualidade e na complexidade dos sabores. Os cafés especiais são cultivados em condições ideais, muitas vezes em altitudes elevadas e com cuidados específicos que garantem uma qualidade superior. Eles passam por processos rigorosos de seleção e torra, resultando em uma bebida com notas únicas e uma experiência sensorial mais rica.

Saiba mais sobre as diferenças entre café tradicional e café especial.

No caso da nossa receita de tiramisù, o uso do café Acaiaca eleva o sabor da sobremesa a um novo patamar. As notas de chocolate meio amargo, frutas secas e amêndoas harmonizam muito bem com o cream cheese e o cacau e como resultado, temos uma sobremesa bem equilibrada.

Aqui na coffee&joy, oferecemos uma seleção de 24 cafés especiais que são cuidadosamente escolhidos e torrados para destacar o melhor de cada grão. Você pode encontrar o café Acaiaca e outros cafés incríveis na nossa loja online ou na assinatura.

Vamos lá?

Para essa receita, vamos fazer uma releitura dessa sobremesa italiana clássica, e fica melhor ainda usando um café especial. Utilizamos o café Acaiaca, que é ideal para essa receita. Ele tem notas de chocolate meio amargo, frutas secas e amêndoas, e por ser um café intenso, é ótimo para fazer na máquina de espresso. Mas, se você preferir, pode usar café coado também, vai ficar bom de qualquer jeito.

Ingredientes

3 colheres de sopa de cream cheese
50 a 100ml de leite
1 dose de espresso (ou 50ml de café intenso)
biscoito champagne
cacau em pó

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o cream cheese com o leite até criar uma textura homogênea. Em seguida, escolha uma xícara ou um copo bonito para montar o tiramisù. Comece fazendo uma camada com o creme. Coloque uma camada de biscoito champagne sobre o creme. Adicione mais uma camada de creme e outra de biscoito. Repita as camadas quantas vezes quiser, dependendo do tamanho do copo.

Agora vem a parte que todo mundo gosta: adicione uma dose de café espresso ou coado, aproximadamente 50ml, para deixar a sobremesa do jeitinho que a gente gosta.

Coloque mais uma camada de creme por cima e finalize polvilhando cacau.

Enjoy!

Comprar cafés especiais