Não é segredo para ninguém que a caça por receitas geladas já começou aqui na coffee&joy. E por isso, resolvemos compartilhar algumas de nossas batidas com café favoritas. Elas são muito simples de preparar, descomplicadas e deliciosas. Assim, é possível aproveitar o calor sem abrir mãos da dose de café diária! Assista ao vídeo que preparamos ou continue lendo para aprender 4 receitas fáceis de shake gelado com café.

Para os preparos abaixo, dê preferência ao uso de cafés especiais. Ah, e aqui é possível encontrar diversas opções de cafés. Escolhemos o café Espresso Sul. Ele é um café com torra escura e é ideal para o preparo de receitas, já que seu sabor intenso e marcante com notas naturais de chocolate é realçado com muita facilidade, mesmo junto com outros ingredientes.

Após escolher o café, faça ele como de costume, de preferência, use um pouco mais de pó para ficar mais intenso. Para o preparo no coador de papel, usamos 4 colheres de sopa bem cheias de café na moagem média (aprox. 40g) para um copo americano de água (aprox. 200ml). Veja aqui outras formas de preparar um café intenso e saboroso em casa.  Assim, o sabor do café ficará bem evidente na receita.

Aqui estão algumas dicas de como fazer café de diferentes jeitos, dos mais simples aos mais elaborados.

E vamos às receitas!


1- Café & Batida de Banana

Utilizar a banana para adoçar receitas é uma boa dica para quem busca reduzir o consumo do açúcar branco. Além disso, a banana traz uma textura bem cremosa para os shakes. Uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde e ainda é vegano. 

Ingredientes:

– 1 banana fatiada e congelada

– 100ml de um café coffee&joy bem intenso

– 1 colher de melado de cana ou mel (opcional)

– 100ml de leite (pode ser bebida vegetal)

– gelo

Modo de preparo:

Em um liquidificador ou mixer, adicione a banana congelada, o leite ou bebida vegetal, o gelo, o mel ou melado e o café já pronto. O ideal é esperar o café esfriar um pouco antes de preparar o shake, assim tudo ficará bem gelado. Bata até a mistura ficar homogênea. Sirva em um copo ou taça e se quiser coloque um pouquinho de mel ou melado em cima.

Enjoy!


2- Shake para tomar antes do treino ou para substituir o café da manhã

Cuidar da alimentação é um ótimo jeito de fazer valer o treino. Por isso, é importante ter um acompanhamento de um nutricionista na hora de pensar no que vamos comer no dia a dia. Já temos um post falando sobre shakes funcionais com a nutricionista Maria Fernanda em nosso blog. Aproveite e veja outra dica de receita com café

Dessa vez, utilizamos o café e a pasta de amendoim para o preparo de um shake delicioso.

Ingredientes:

– 120 ml de café coffee&joy congelado

– 100ml de leite ou bebida vegetal gelada

– 1 colher de sopa de pasta de amendoim

– 1 colher de chá de canela (opcional)

– 1 colher de sopa de chocolate ou cacau em pó

Modo de preparo:

Adicione o café já pronto em forminhas de gelo ou potes pequenos e leve ao congelador por 3 horas ou até virar gelo.

Em um mixer ou liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata até homogeneizar a mistura.

Sirva em um copo alto. Enjoy!

 

3- Milkshake de Café 

Uma sobremesa bem conhecida dos coffeelovers é o affogato, uma mistura deliciosa de sorvete e café espresso. No entanto, é possível soltar a imaginação e preparar diversas receitas com café e sorvete.

O legal é que além de ter um preparo bem simples, o drink fica bem bonito nas fotos e ainda é ótima opção para a sobremesa de domingo.

Ingredientes:

– 100ml de um café coffee&joy bem intenso

– 2 bolas de sorvete de creme

– 4 a 5 biscoitos de chocolate recheado

Modo de preparo:

Em um liquidificador ou mixer, adicione o café, o sorvete de creme e o biscoito recheado. Bata até triturar bem todo o biscoito. E sirva em um copo ou taça. Coloque um pouquinho do biscoito esfarelado para decorar.

Enjoy!


4- Frappuccino De Café

O frappuccino é uma bebida encontrada com facilidade em cafeterias, mas seu preparo é tão simples que é possível fazer sua própria versão e aproveitar a sobremesa com amigos. Veja como preparar um em casa.

Ingredientes:

– 100ml de café coffee&joy intenso

– 100ml de leite ou leite vegetal bem gelado

– 1 colher de chocolate em pó

– 1 barrinha de chocolate

– gelo

– Chantilly (opcional)

Modo de preparo:

Em um mixer ou liquidificador, coloque o café, o leite gelado, o chocolate em pó e bata a mistura. Depois de bater, adicione o chocolate e bata só um pouco, para que fique com uns pedacinhos crocantes.

Sirva em um copo alto ou taça e, se quiser, finalize com chantilly.

Enjoy!


Nada como preparar bebidas simples e deliciosas em casa e aproveitar para amenizar o calor. Por isso, que tal preparar uma das nossas dicas (ou todas) e tirar uma foto bem caprichada para marcar a @coffee_and_joy? E assim, aproveitar para ganhar muitas cafeínas!

Comprar cafés especiais