Quer dar um tapa no calor de forma deliciosamente divertida? Experimente a mágica união entre café com gelo, caramelo e um leite que é praticamente um abraço vegetal, sem nada de origem animal! Afinal, quem disse que café e verão não são melhores amigos?

Vamos desvendar esse segredo incrível com o Jeffinho, nosso barista e mestre de torra, que normalmente está lá dominando as técnicas de torra e café, mas dessa vez resolveu virar o rei da descontração (rs). Dá uma olhadinha:

A NotCo, nossa parceira de confiança, sempre aparece na nossa caixinha com suas ideias geniais. Eles estão no ramo da revolução alimentar, transformando tudo sem precisar apelar para a origem animal. E adivinha? Tudo feito de plantinhas, com a ajuda de uma inteligência artificial tão avançada que é uma verdadeira estrela da tecnologia!

Agora, o lançamento da vez é o NotMilk Barista, o leite (que não é leite) desenvolvido para cafeterias. Para mostrar que dá pra simplificar, optamos por trazer esse lançamento para dentro de casa. Porque cá entre nós, café especial não precisa de complicações. Então, que tal transformar sua casa numa cafeteria cheia de charme e sabores? 

Ah, o Jeffinho soltou uma dica sensacional para a gente: na hora de criar aquele drink com café, é sempre bom apostar num café mais intenso, para que o sabor dele se destaque entre os outros ingredientes. Nas cafeterias, o café intenso é feito na máquina de espresso. Mas em casa, é só aumentar a proporção de pó para água, até no filtro de papel mesmo, e pronto, você terá um café intenso perfeito para arrasar!

Aqui, nós escolhemos o café Cleópatra, da assinatura coffee&joy, que é uma verdadeira festa de sabores com notas de morango, frutas cristalizadas, capim limão, melão e um toque de especiarias. Combinação perfeita para a receita!

Você vai precisar de:

– 100ml de café
– 200ml de NotMilk Barista
– calda de caramelo

Modo de preparo:

1) Em um copo, derrame a calda de caramelo nas paredes. Se não quiser comprar, dá uma olhada neste link para ver nossa receita caseira de caramelo. Adicione uns cubinhos de gelo e reserve.

2) Com um mixer, prensa francesa ou até mesmo um pote (sim, é isso mesmo!), faça um leite cremoso. Confira aqui como preparar o leite cremoso em casa.

3) Despeje o leite cremoso no copo com caramelo e gelo e, em seguida, adicione o café fresquinho que você acabou de preparar.

Enjoy!

Comprar cafés especiais