O café aceita muitas combinações diferentes. Mas será que café combina com bebida alcoólica? A gente já tem essa resposta. Agora é a hora de você tirar as suas conclusões. Nós juntamos um pouquinho da Bahia com Minas Gerais e criamos um drink PER-FEI-TO: em outras palavras; café com coquetel alcoólico de doce de leite Don Luiz.

Continue lendo ou assista o vídeo para ver a receita.

Bahia tem mar, Minas tem bar!

Sabe quando você prova uma coisa e precisa falar pra todo mundo? Essa foi a sensação que tivemos com o Don Luiz – um coquetel cremoso de doce de leite. 

Don Luiz é uma marca de alma baiana e que produz um coquetel alcoólico de doce de leite que já é delicioso sozinho. Em nossos experimentos com os nossos cafés, descobrimos o quanto café com doce de leite é uma delícia. Então decidimos juntar esse combo em um Drink alcoólico.

Veja aqui um drink de café cremoso com gosto de churros.

Durante o mês de fevereiro/23, todos os assinantes da coffee&joy receberão nas suas caixinhas, junto com os cafés, um coquetel alcoólico Don Luiz. É para provar que café combina com tudo, inclusive com carnaval. 

Se você ainda não é assinante, clique aqui para conhecer a assinatura de cafés especiais coffee&joy.

dicas sobre o café

Antes de tudo, é bom lembrar que ingredientes de qualidade são primordiais quando o assunto é drinks com café. Por isso, opte sempre por cafés especiais. Esses cafés têm doçura e notas sensoriais que harmonizam muito bem com outros alimentos.

Café especial é mais que um nome: é um tipo de café que passa por um rigoroso controle de qualidade; da lavoura à xícara. Eles são torrados na medida certa, diferente dos cafés tradicionais e extra-fortes.

Veja a diferença entre os cafés tradicionais e os cafés especiais.

Se for possível, opte por moer o café na hora. Nós usamos o café Pretérito da assinatura coffee&joy em uma proporção mais intensa que o normal (2 colheres de sopa, – equivalentes a 20g de café – para 130ml de água – um copo lagoinha). Esse café tem notas intensas de chocolate, caramelo e amêndoas que contrastam muito bem com o coquetel de doce de leite.

receita do drink de café com coquetel Don Luiz

ingredientes

50ml Don Luiz Cream 

50ml de café especial já preparado (usamos o Pretérito da assinatura coffee&joy)

cubos de gelo

 1 fatia de laranja (opcional)

modo de preparo

Em um copo alto, adicione gelo. Em seguida, despeje o coquetel Don Luiz. Adicione o café, uma fatia de laranja e esprema o limoneno da casca na borda do copo. Enjoy!

Comprar cafés especiais