A Ju é uma das pioneiras entre os assinantes da Coffee&Joy, e esteve diante de um desafio empolgante! Ela foi desafiada a criar uma releitura de duas receitas clássicas, unindo café ao mais recente lançamento da NotCo, o NotMilk Barista. Nessa fusão de sabores, a Ju se propõe a explorar a aliança entre a qualidade única do café e a inovação do NotMilk Barista. Como esses ingredientes que parecem ser tão diferentes vão se harmonizar para proporcionar uma experiência sensorial memorável? Continue lendo ou assista o vídeo para descobrir!

A NotCo é tipo a super-heroína da alimentação! Eles estão na missão de revolucionar a indústria alimentícia, criando produtos feitos apenas de plantas. E eles têm uma inteligência artificial que é referência no universo tecnológico! O Giuseppe é tipo um chef que sugere combinações de ingredientes que substituem tudo que vem de animais. É de cair o queixo, né? Eles são uns verdadeiros mestres da culinária vegana!

A dica é sempre optar por café especial, por serem cafés de qualidade. Os cafés geralmente encontrados nos supermercados, rotulados como extra-fortes, vêm cheios de impurezas, como pau, pedra, graveto, e por aí vai. O café que a Ju utilizou, em ambas as receitas, foi o Espresso Cabana, da assinatura coffee&joy. Escolhemos um café da categoria ‘intenso’ para que o sabor do café se destaque no meio de todos os outros ingredientes das receitas.

Aqui na coffee&joy, damos extrema importância à qualidade e sustentabilidade dos nossos cafés. Uma coisa incrível que temos no site são vídeos que destacam todas as famílias produtoras de café especial. O Espresso Cabana, produzido pela família da Inês, tem uma história maravilhosa. Além de ser delicioso, o café te conquista ainda mais quando você conhece a narrativa por trás da xícara, percebendo o carinho que está embutido dentro desse pacote de café. 

Sem delongas, vamos às receitas escolhidas pela Ju!

Receita 1: Capuccino Alcoólico

Ingredientes:
1 colher de sopa de calda de caramelo
100 ml de leite vegetal
50 ml de licor de marula
2 doses de café expresso
Cacau em pó para finalizar

Observação: Nenhum dos ingredientes utilizados é de origem animal.

Modo de Preparo:

Prepare o café de forma intensa. Utilizamos uma máquina de espresso, mas se preferir o filtro, basta aumentar a proporção de pó para água (aproximadamente 15g ou uma colher e meia de pó de café para 150ml ou 1 copo americano de água). Confira aqui um guia detalhado de como fazer café intenso em casa.

No fundo de um copo, acrescente uma colher de sopa de calda de caramelo. Em seguida, adicione o leite cremoso. A Ju utilizou uma prensa francesa para deixar o leite cremoso, mas você pode fazer isso até com um potinho. Veja aqui como fazer. Depois, acrescente delicadamente o licor de marula e, por último, despeje o café.

Polvilhe cacau por cima e aproveite!

 

Receita 2: Frappê com creme de avelã

Ingredientes:
2 bolas de sorvete sabor Creme
50 ml de leite vegetal
4 pedras de gelo
1 colher de sopa de creme de avelã
2 doses de espresso
Chantilly

Observação: Nenhum dos ingredientes utilizados é de origem animal.

Modo de Preparo

No liquidificador, processe todos os ingredientes, exceto o creme de avelã e o chantilly.

Em seguida, pegue um copo e, com as costas de uma colher, espalhe o creme de avelã nas paredes internas do copo.

Despeje a mistura batida no liquidificador no copo e finalize com chantilly, se desejar.

Enjoy!

Comprar cafés especiais