Esse ano o Carnaval não vai rolar da maneira que estamos acostumados, mas isso não é motivo para você deixar de comemorar. Dessa vez, trouxemos um drink inusitado mas delicioso para você experimentar e aproveitar o calor desse feriadão: um café gelado com rum e água de coco!

O rum é uma bebida alcoólica de origem caribenha, feito com o caldo cozido da cana – o melaço – um subproduto do processo de produção do açúcar. Ao cozinhar esse caldo, as substâncias presentes no produto – como os ésteres, aldeídos, álcool – são alterados, o que modifica o sabor final da bebida. E uma curiosidade: de acordo com a nossa legislação a graduação alcoólica do rum pode ser maior do que a da cachaça, um produto originalmente brasileiro. Enquanto o teor alcoólico do rum varia de 35% a 54%, a cachaça, por lei, pode atingir no máximo 48% e no mínimo 38%.

Voltando à receita, esse é um drink refrescante e diferente para quem gosta de água de coco, perfeito para impressionar a galera. Imagina chegar nos amigos e falar de uma bebida de café com rum e água de coco? Usando um café de qualidade e os ingredientes certos, todo mundo – até você! – vai ficar impressionado! Ah, e caso você não seja muito fã do rum, aqui tem diversas outras opções alcoólicas – com gin, cachaça, vodka, etc – para você aproveitar nesse Carnaval!

É muito importante lembrar que para este drink é essencial a utilização de um café especial, pois um café com uma torra mais escura vai trazer amargor para a bebida. Por esse motivo, o café tradicional extra forte não é indicado para ela. Para um resultado mais delicado, saboroso e que se adeque ao paladar, escolha cafés especiais. Eles possuem sabores únicos e diferentes e são torrados com excelência e com muito cuidado, para ressaltar as características únicas de cada grão. Caso tenha alguma dúvida sobre cafés especiais e tradicionais, basta acessar este link

Para aprender a preparar a receita do Malibu Coffee continue lendo o post ou assista o vídeo abaixo.

Rendimento: 1 porção

Tempo: 5 minutos

Ingredientes:

200ml (1 copo) água de coco

50ml (1 dose) de rum malibu

50ml (1 dose) cold brew (usamos o café Malibu da assinatura coffee&joy)

1 fatia de limão 

gelo

Como Preparar:

O primeiro passo deste drink é preparar o cold brew (já ensinamos como fazer aqui no blog!). É uma bebida infusionada a frio e para esta receita fizemos um cold brew com o café Malibu. Caso você não queira ou não tenha tempo para preparar o cold brew, pode também fazer o café um pouco mais intenso e adicionar alguns cubos de gelo depois de pronto.

Em uma taça ou copo grande, adicione alguns cubos de gelo e gire a taça por alguns segundos, só para que ela fique na temperatura ideal para receber a bebida.

Adicione a água de coco, a dose de rum – ambos da sua preferência; nós utilizamos a água de coco Tial e o rum Malibu, da Bacardi

Finalize com a fatia de limão e o cold brew. 

Agora, é só misturar tudo! E não esqueça de compartilhar conosco nas redes sociais para ganhar cafeínas! @coffee_and_joy

Comprar cafés especiais