Receita de verão que leva café? Isso pode parecer estranho mas ao final deste post, você vai mudar de ideia. O segredo para essa receita de café gelado dar certo é o tipo de café que vamos usar. Por isso que escolhemos o café especial Mandala; suas notas doces de chocolate ao leite, frutas secas com toque de laranja e lima harmonizam muito bem com leite de coco e rum. Continue lendo ou assista o vídeo para aprender a receita.

Café gelado ainda não é muito popular no Brasil. Uma ironia, pois somos o maior produtor de café do mundo e aqui faz muito calor.

A resposta para isso é o tipo de café que é consumido aqui. A maioria dos cafés vendidos nos supermercados são os extra-fortes e tradicionais. Esses cafés normalmente são feitos com grãos de baixa qualidade e são torrados excessivamente. Na xícara, a gente sente amargor e quando ele esfria, ninguém consegue tomar.

Os cafés especiais são grãos puros, selecionados e torrados na medida certa. Conforme vai esfriando, conseguimos sentir ainda mais a doçura natural e suas notas sensoriais – o que nos possibilita fazer misturas inusitadas como essa de café com leite de coco e rum. Veja mais sobre o café que você bebe.

Conheça os nossos cafés especiais. Receba cafés de qualidade no conforto da sua casa.

Sem mais delongas. Para o Coco Coffee, você vai precisar de rum, leite de coco, café, raspas de coco e açúcar mascavo. Nós utilizamos o café Mandala da assinatura coffee&joy, que tem leve toque de laranja e lima e é bem docinho. 

O drink de café com leite de coco e rum é indicado para você que quer surpreender a família e amigos com uma bebida que todos conhecem. A harmonização de café com leite de coco e rum é perfeita para uma tarde de calor; nas piscina, praia ou na mesa com amigos.

ingredientes

100ml de café especial coffee&joy já preparado

50ml de leite de coco

50ml de rum

1 colher de sopa de açúcar mascavo

raspas de coco para decorar

cubos de gelo

modo de preparo

Em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes – exceto as raspas de coco da decoração. Chacoalhe até que a coqueteleira fique bem gelada. Sirva em um copo ou taça e decore como preferir.

Enjoy!

Veja também:

Espresso Spritz: Café Gelado com Mel, Limão e Água com Gás

Receita de Irish Coffee – o Café com Uísque

Guarapirata – Receita de Café, Rum, Guaraná e Laranja

Comprar cafés especiais