Se você é daquelas pessoas que gosta de um café de manhã e um drink gostoso à noite, essa receita é para você. Juntamos gin tônica com café nessa receita e vou te ensinar como fazer um drink bem fácil, gostoso e surpreendente.

O verão já acabou e iniciamos o outono e se você ainda não descobriu o tanto que o café especial gelado é bom, essa é a sua chance. Continue lendo ou veja o vídeo completo:

 

Quando falamos de café, é café da categoria especial. Esse tipo de café apresenta notas naturais que combinam com muitas coisas e o gin é uma delas. Para essa receita, usei o café Terracota da assinatura coffee&joy. Ele tem notas de frutas brancas e chá preto e combinou muito bem com limão e gin, que vão nessa receita.

Se você quer descobrir o mundo dos cafés de qualidade todo mês aí na sua casa, acesse este link. Aproveite que quem assina, ganha brinde todo mês.

Essa receita é bem simples e divertida: eu usei café congelado. Sabe o café que sobra na garrafa? Coloque ele em forminhas, põe no freezer e crie receitas incríveis em casa. Aqui tem outra receita que fica muito boa com gelo de café.

Vamos à Receita?

Drink com Gin Tônica e Café 

Ingredientes

  • 50 ml (1 dose) de gelo de café coffee&joy
  • 50 ml (1 dose) de Gin do Chefe
  • 100ml (2 doses) de Tônica
  • Raspas da casca de limão tahiti
  • Café em grãos para decorar
  • Gelo

Como preparar

Prepare o café como de costume. Aqui tem várias dicas para fazer o café em casa. Coloque em forminha de gelo e leve ao congelador por 3 horas ou até endurecer.

Em uma taça ou copo, adicione o gelo de café, o gelo (de água), o gin e a tônica.

Por último, adicione as raspas de limão e os cafés em grãos. Misture tudo e aproveite

Enjoy!

Comprar cafés especiais