Que tal uma proposta irresistível para driblar o calor? Criamos duas receitas incríveis, descomplicadas e absolutamente deliciosas que vão refrescar seus dias de verão de uma forma única. 

A gente ama brincar com o café por aqui e isso não é segredo. Descobrimos combinações inusitadas e surpreendentes, e como nossa mente gastronômica estava bem criativa esses dias (rs), inventamos duas receitas que nos surpreenderam tanto que elas viraram queridinhas por aqui – dignas de tapete vermelho! E spoiler: certeza que vão entrar na lista das preferidas de vocês também. É só assistir ao vídeo para conferir.

A pipoca de Caramelo Salgado da Bilu é o mimo do mês de março de 2024 da assinatura coffee&joy. A Bilu é uma empresa que busca a diversão em forma de snacks. Eles produzem aqueles snacks que comemos na infância, sabe? Pipocas, salgadinhos, biscoitos… Eles nos levam de volta à uma época da vida que é uma delícia revisitar. E o melhor de tudo: são muito mais saudáveis porque são livres de corantes e conservantes artificiais.

Junto com café, não tem como dar errado. Mas é válido ressaltar que usar ingredientes de qualidade é primordial. Opte sempre por cafés especiais, que são cuidadosamente selecionados e cuidados pra garantir a qualidade na xícara. Na lavoura, eles passam por diversos processos para que o grão alcance total potencial de sabor. Diferente dos cafés extra-fortes, geralmente encontrados em supermercados, que são colhidos e moídos com diversas impurezas (gravetos, grãos imaturos, pedras, etc). E além disso, ainda são torrados excessivamente pra disfarçar essas imperfeições. Triste, né?

Nós utilizamos o café Dente de Leão da assinatura coffee&joy, que tem notas de chocolate, frutas secas, uva passa e especiarias e é um café intenso. Como a receita possui vários outros ingredientes, preparamos o café numa máquina de espresso pra acentuar ainda mais o sabor do café e ele não desaparecer na receita. Se você não possuir uma máquina de espresso, basta aumentar a proporção de pó e diminuir a quantidade de água, preparando o café em qualquer método de preparo. Veja aqui como fazer café intenso em casa.

Receita 1: Leite de Pipoca

ingredientes

30g de pipoca de caramelo salgado da Bilu
500ml de leite (use o da sua preferência; pode ser vegetal)
½ caixinha de leite condensado (mas você pode adoçar com o que quiser: açúcar, adoçante, mel, rapadura e por aí vai)

modo de preparo

Em um recipiente, adicione o leite. Em seguida, deposite a pipoca. Aguarde aproximadamente 3 minutos pra hidratar a pipoca. Transfira para o liquidificador, adicione o leite condensado e bata até homogeneizar.

Prontinho! Sirva gelado ou utilize para fazer outras receitas, como recheio para bolo, cappuccino, etc. Dura até dois dias na geladeira, mas recomendamos o consumo imediato.

Receita 2: Milkshake de Café com Leite de Pipoca

ingredientes

500g de sorvete de creme (ou o da sua preferência)
200ml de leite de pipoca de caramelo salgado
50ml de café intenso
calda de chocolate pra decorar

modo de preparo

Em um liquidificador, adicione todo o sorvete, o leite e o café. Bata bem até ficar cremoso. Deposite calda de chocolate nas paredes internas do copo e em seguida, adicione o milkshake. Sirva gelado.

Enjoy!

Comprar cafés especiais