Aqui em Belo Horizonte o calor já chegou com tudo. E quem é que não ama um café gelado para se refrescar nos dias quentes? É hora de correr para o freezer, pegar o gelo e preparar esse café gelado com mel, limão e água com gás para abrir a temporada de café gelado com chave de ouro. Continue lendo ou assista o vídeo.

Café é bom de todo jeito. Mas o café gelado tem seu lugar, seja um Frappucino, um café gelado com leite, com frutas ou até mesmo o cold brew. Por isso, dessa vez resolvemos juntar a refrescância da água com gás com café e criamos o Espresso Spritz: um drink gelado bem simples e rápido que leva limão siciliano e mel.

Veja aqui como fazer o cold brew em casa.

Antes de começar, precisamos lembrar que a receita por si só não faz mágica. Para que fique gostosa, é preciso usar ingredientes de qualidade. É por esse motivo que é indispensável o uso de um café de qualidade. Além disso, a gente sente o sabor dos alimentos ainda mais quando eles estão em baixa temperatura. Os cafés tradicionais, extra-fortes, não são recomendados devido ao amargor que trazem, por possuírem diversas impurezas e uma torra carbonizada para disfarçá-las.

Se você não sabe a diferença entre os cafés tradicionais e os cafés especiais, clique aqui.

Nós utilizamos o café Doce Tango, da assinatura coffee&joy. Ele é um café bem docinho e tem notas de cocada queimada, tâmara com morango e rapadura. Nós o preparamos na máquina de espresso mesmo, mas caso você não tem uma em casa, aqui tem dicas para preparar um café intenso de cafeteria em casa.

Clique aqui para receber cafés de qualidade no conforto da sua casa.

Rendimento: 1 porção

Tempo de preparo: 5 minutos

ingredientes 

1 colher de sopa de mel

suco de 1 limão siciliano

50ml de café intenso

200ml de água com gás

gelo

rodela de limão siciliano para decorar

modo de preparo

Em um pote com tampa ou uma coqueteleira, adicione o suco de limão, o mel, o café e alguns cubos de gelo. Em seguida, chacoalhe até sentir o recipiente bem gelado. Coe a mistura e reserve.

Em um copo ou taça, deposite mais cubos de gelo e adicione a água com gás. Depois, adicione a mistura de café com limão e mel já coados e decore com uma rodela de limão siciliano. Enjoy!

Comprar cafés especiais