Café, gengibre, limão e água com gás. Este é o coquetel que você estava buscando para impressionar seus convidados. Continue lendo ou assista o vídeo para aprender.

Apresentamos novamente a Ju Lins, a segunda assinante na história da coffee&joy, que já participou em vários outros vídeos com a gente. Desta vez, ela trouxe um coquetel de café que é completamente único e diferente de tudo o que você já experimentou.

Estamos na primavera, mas o calor já chegou para ficar. Em dias quentes como esses, uma bebida refrescante é exatamente o que todos desejam.

O café não pode ser deixado de lado, né? Portanto, criamos o nosso “Ginger Ale Coffee”.

O Ginger Ale é essencialmente uma bebida de gengibre gaseificada, muito popular nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ele tem conquistado seu espaço, e já vemos várias receitas caseiras surgindo.

Para o nosso coquetel, optamos por fazer uma água de gengibre com limão para equilibrar o sabor, evitando que o gosto do gengibre domine o café.

Para garantir a qualidade do coquetel, é preciso utilizar produtos de qualidade. Portanto, opte sempre por cafés especiais. Os cafés tradicionais, geralmente encontrados em supermercados, são moídos com diversas impurezas e torrados excessivamente, trazendo um amargor dispensável à bebida.

Receba cafés de qualidade no conforto da sua casa.

ÁGUA DE GENGIBRE

ingredientes

100ml de água
pedaços de gengibre fatiado
suco de 1 limão

modo de preparo

Deixe repousar (se preferir um sabor mais pronunciado de gengibre, deixe na geladeira por algumas horas antes de preparar o coquetel).

MONTAGEM DO COQUETEL

Encha um copo com gelo. Adicione 50ml de água de gengibre com limão. Acrescente fatias de limão. Complete com água com gás. Derrame suavemente 50ml de café por cima, mirando uma pedra de gelo (usamos o café Copo de Leite, que é frutado e doce, proporcionando um contraponto ao amargor).

Enjoy!

Comprar cafés especiais