Já parou para pensar qual o impacto que cada um causa no planeta? O que ações rotineiras podem repercutir na vida das outras pessoas? Hoje cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas no oceano anualmente, o equivalente ao despejo de um caminhão de lixo por minuto. Qual o impacto de cada um sobre isso?

Como uma forma de despertar nas pessoas questionamentos acerca do atual modelo de vida que é pregado por aí, em que tudo é descartável, desde pessoas, momentos e, principalmente, coisas, um grupo de 4 amigos se juntaram e criaram o Meu Porcento (@meuporcento). 

É possível criar hábitos pensando sempre na redução da produção de lixo, com ideias de consumo consciente. E sobre esta premissa, o espaço do mimo dos assinantes do mês de novembro é para repensar na nossa produção do lixo.

 

Meu Porcento

O Meu Porcento é uma marca com pessoas focadas em trabalhar a transformação interior, buscando a integração e conexão com todos os seres, evoluindo assim na vida, na humanidade e na consciência em si.

Em relação ao descarte de coisas, o Meu Porcento entende que seguir o fluxo de consumo exacerbado não é uma opção e, por isso, é sempre possível mudar hábitos pensando sempre na redução da produção de lixo.

Aquela velha história de que individualmente somos uma gota, mas que juntos somos um oceano, deu início ao Meu Porcento (sim, se escreve tudo junto!). Inclusive na escolha do nome, buscando evidenciar que a parte de cada um se faz necessária e tem um efeito muito maior do se pensa.

Maurício, Ana Paula, Júlia e Luiza – fundadores do Meu Porcento

Para se ter uma ideia, a região que fica entre a costa do estado norte-americano da Califórnia e o Havaí, já tem 87 mil toneladas de lixo plástico que compõem uma área de 1,6 milhão de quilômetros quadrados, podendo ser considerada como um sétimo continente.

Só no Brasil, por dia, são descartados 720 milhões de copos plásticos e, segundo projeções, se o processo de contaminação dos oceanos por resíduos sólidos continuar a ser executado como atualmente, em 2050 haverá mais lixo do que peixes no oceano. O maior risco para o planeta é acreditar que outras pessoas os salvarão.

Por este motivo, o Meu Porcento acredita que o consumo consciente não é uma causa, é TUDO! Juntando pessoas e marcas com os mesmos propósitos, ele está sempre focando em sustentabilidade, desenvolvimento pessoal e bem estar.

Mimo de Novembro

Para propagar ideias e soluções pelo Brasil afora, o Meu Porcento vem dentro das caixinhas dos assinantes em Novembro de 2019 fazer a sua parte. Com um mimo que é um presente para você e para o planeta, um canudo de inox 18/10, livre de BPA e ftalatos. Perfeito para drinks de café gelado, coquetéis, sucos e refrigerantes.  

Em novembro, todo assinante Coffee & Joy irá receber um dos canudos personalizados pelo Meu Porcento na sua caixinha de cafés incríveis. 

Da próxima vez que alguém tentar colocar um canudo de plástico em sua bebida, diga “não, obrigado” e beba da borda do seu copo. E para aqueles momentos em que você realmente precisar de um canudo, ainda diga “não” aos canudos plásticos e tenha seus canudos de aço inox com você.

Fazendo a sua parte, pequenas atitudes irão trazer enormes mudanças.

Durante este mês, outros produtos do Meu Porcento também estarão disponíveis na loja online Coffee & Joy: O kit completo de canudo de inox, escovinha e porta canudo e o copo de silicone retrátil.

A parte de cada um se faz necessária e tem um efeito muito maior do que imaginamos.

Informações importantes

Ftalatos são uma classe de substâncias comumente utilizados em produtos de consumo. De acordo com o Meu Porcento, os ftalatos causam uma larga série de problemas adversos à saúde, incluindo danos ao fígado, aos rins e ao pulmão bem como anormalidades no sistema reprodutivo e o desenvolvimento sexual.

BPA Free é a sigla que indica que o produto está livre de Bisfenol A, um composto utilizado para fabricar o policarbonato. Policarbonato é um tipo de plástico presente em produtos como mamadeiras, potes, chupetas, copos, pratos, talheres e na parte interna de enlatados.

Esse plástico, quando entra em contato com altas temperaturas, libera o Bisfenol A. O bisfenol A está no mercado há muitos anos, mas pesquisas recentes revelaram que ele é tóxico e que está relacionado com muitas doenças, algumas do sistema endócrino.

Em 2011 a Anvisa proibiu a venda de mamadeiras com Bisfenol A por acreditar que o seu uso acarreta problemas para a saúde do bebê.

Meu porcento / apenas o que importa.

www.meuporcento.com.br

Comprar cafés especiais