O Que São as Notas Sensoriais Que Estão Descritas no Meu Café?
Se você já comprou um café de qualidade já percebeu que na embalagem, certamente, possui uma breve descrição sobre as características sensoriais dos grãos, como por exemplo, o sabor, aroma e a acidez.
Mas o que é isso?
Os cafés especiais possuem uma vantagem surpreendente de manifestar suas características de aroma e sabor da sua própria natureza ou origem, sem adições artificiais.
Uma torra bem trabalhada e fresquinha, bem como um preparo cuidadoso podem ressaltar essas características sensoriais dos grãos e nos fazer encantar ainda mais por este universo de cafés especiais.
Por isso, criamos um infográfico, com a descrição de todas essas características, para ficarmos mais expert e conseguir aproveitar melhor o nosso combustível diário de energia.
Interessante? Veja o infográfico abaixo para entender o que significam as notas sensoriais e, na hora de degustar novamente seu café especial, tente identificar essas características surpreendentes! Bom café!
Tomar seu café especial fica ainda mais interessante quando sabemos como aproveitá-lo ao máximo!
Lembre-se, as notas sensoriais são bem sutis, assim como as do vinho e são identificáveis apenas em cafés de qualidade, 100% arábica.
Quer saber o que são cafés especiais? Veja esse post completo aqui: O que é Café Especial? Saiba o Significado e o Que o Torna Especial Para Você Nunca Mais Tomar Café Ruim.
As principais diferenças entre cafés tradicionais e cafés especiais, você pode encontrar neste post aqui: Diferença entre Café Tradicional e Café Especial. Você já fez a sua escolha?
Venha para este universo de sensações para ter uma experiência incrível com cafés especiais. Mas cuidado, é um caminho sem volta!