Café é a segunda bebida mais consumida no mundo – só perde para a água. E por estar presente no dia a dia de tantas pessoas, ele pode sofrer variações (deliciosas). O affogato é uma sobremesa típica italiana que mistura café com sorvete. Para dar o toque coffee&joy, adaptamos com picolé, coquetel de doce de leite e paçoca. Continue lendo ou assista o vídeo.

Os assinantes coffee&joy receberam na caixinha de fevereiro de 2023 um Coquetel Alcoólico de Doce de Leite Don Luiz. E para fechar a temporada de harmonização entre café e doce de leite, criamos o Picolatto – a nossa versão de affogato com Don Luiz e paçoca.

Este drink ou sobremesa (chame com quiser) é perfeito para impressionar os amigos sem muito esforço. Juntar café com picolé, duas coisas tão comum no nosso dia a dia, pode parecer estranho, mas garantimos que você vai se surpreender. 

Corre na sorveteria ou no supermercado, compre alguns picolés e vem com a gente preparar esse drink-sobremesa super fácil e rápido para dar uma aliviada no calor.

ingredientes

picolé de creme

30ml de espresso ou café intenso (usamos o café Mandala da assinatura da coffee&joy)

1 dose de Coquetel Alcoólico de Doce de Leite Don Luiz

1 paçoquinha

modo de preparo

Em um copo ou xícara, adicione uma dose de espresso ou o café intenso. Triture a paçoquinha e deposite no copo. Em seguida, coloque o picolé ainda no palito no recipiente. Por fim, basta adicionar o coquetel Don Luiz e saborear. 

Lembre-se de misturar e, se achar necessário, utilizar uma colher para tomar o drink. Enjoy!

Confira outras receitas inusitadas com café:

Receita de Sorvete Caseiro de Banana com Café no Liquidificador

Coco Coffee – Receita de Café com Leite de Coco e Rum

Batida Alcoólica de Café com Doce de Leite

 

Comprar cafés especiais