Tomar um capuccino numa cafeteria, num fim de tarde, tem seu valor. Mas por que não recriar essa receita no conforto de casa? A gente te mostra que é fácil. Continue lendo ou assista o vídeo para aprender o Capuccino com leite vaporizado de cafeteria em casa.

Geralmente, nas cafeterias, usa-se café espresso e leite vaporizado na máquina de espresso mesmo. Para essa receita, você só vai precisar de um utensílio: a Prensa Francesa (tanto para o café, quanto para o leite)! Vale lembrar que, independente de qual seja o método de preparo, é preciso escaldar o recipiente e o filtro antes. Isso garante que qualquer resquício seja eliminado.

O café espresso é conhecido por ser mais intenso, mais “forte”. Por isso, aqui vai uma dica: escolha um café que já tenha características intensas na sua propriedade, como o Pretérito ou o Oásis da assinatura coffee&joy.

Aqui vai outra dica: o café espresso é normalmente utilizado em drinks e receitas justamente por ser mais intenso, para que o sabor do café se ressalte. Para replicar essa intensidade em casa, basta adicionar mais pó de café e usar um café especial com perfil intenso.

A proporção padrão que indicamos é 10g pra 100ml de água (1 colher de sopa bem cheia para um copo americano), mas, para que o café fique mais intenso, utilizamos aproximadamente 15g de café para a mesma quantidade de água.

café intenso na Prensa Francesa

15g de café especial intenso na moagem grossa

100ml de água fervida

modo de preparo

Preparar café na Prensa Francesa é muito fácil. Basta depositar o café, adicionar toda a água, encaixar o êmbolo e esperar 4 minutos para descer. Mais uma dica: durante esse tempo, recomendamos mexer o café para garantir que a extração seja uniforme.

Saiba tudo sobre a Prensa Francesa aqui.

Para o leite vaporizado, é importante que o leite seja gorduroso para que ele fique bem cremoso. Mas, se você preferir, pode usar leite desnatado ou qualquer outro tipo.

Veja como fazer leite cremoso em casa.

capuccino na Prensa Francesa.

ingredientes

100ml de café intenso

100ml de leite cremoso

100ml de espuma de leite

modo de preparo

O capuccino é um drink clássico pelas suas etapas. Em um copo, primeiro, adicione o café. Antes de adicionar o leite cremoso, misture-o para homogeneizar. Depois, adicione o leite cremoso. Enjoy!

Comprar cafés especiais