O café pode ser uma refeição completa por si só. Tem combinações geladas, gostosas e fáceis. Uma delas, é a vitamina de banana com café. É uma receita simples que fica muito nutritiva e gostosa.

A vitamina de banana com café é tão completa que pode até substituir uma refeição, como o café da manhã ou da tarde. Também, por ter ingredientes proteicos e estimulantes, é uma ótima opção de refeição antes da atividade física.

Veja o vídeo completo aqui ou continue lendo o post.

 

O bom dessa receita é que para ficar bem refrescante e prática, usamos cubos de gelo de café. Sabe aquele café que às vezes sobra na garrafa? É só despejar ele direto na forminha de gelo e levar ao congelador por 3 horas ou até ele ficar consistente. Veja aqui outra receita simples com gelo de café.

O mais importante é usar um café de qualidade. O café especial é o mais indicado para essa receita, já que tem sabores e aromas mais adocicados e é bem diferente dos cafés tradicionais. Apesar de muita gente chamar esse tipo de café de “chafé”, a verdade é que a qualidade e o sabor do café especial são muito melhores do que os dos cafés extra-fortes. Para saber mais sobre a diferença entre café forte e “chafé”, tem um post aqui.

Além do café, essa receita leva banana e o leite, que pode ser leite integral, desnatado ou vegetal de sua preferência. Para deixar a vitamina mais interessante ainda, não tenha medo de adicionar ingredientes para compor o sabor e a qualidade nutritiva dela. Ela vai bem com aveia, mel, melado, leite de coco e até pedaços de chocolate e chocolate em pó.

Agora, vamos à receita?

Ingredientes

– 1 xícara (100 ml) de café especial coffee&joy já pronto

– 2 xícaras (200ml) de leite (pode ser integral, desnatado ou vegetal)

– 1 banana 

– opcionais: adicione a gosto aveia, mel, melado, chocolate em pó, nibs de cacau, chocolate em barra

Como preparar

Faça o seu café especial, como de costume. Aqui tem várias dicas de como preparar café em casa e lembre-se de usar café de qualidade. (se preferir, pode usar o café que sobrou na garrafa). Coloque o café pronto em forminhas de gelo e leve ao congelador por 3 horas ou até que fique bem consistente.

Em um liquidificador, coloque o gelo de café e os demais ingredientes e bata por 30 segundos ou até que a vitamina fique homogênea.

Sirva no seu copo preferido. *Para dar um charme a mais, use um canudo sustentável e coloque um pouco de cacau em pó por cima!

Enjoy!

Comprar cafés especiais