Fazer uma refeição completa, gostosa e cheia de nutrientes pode parecer desafiador e pouco prático. Hoje, com a correria que a maioria das pessoas passa o dia a dia, receitas que trazem praticidade junto com eficiência fazem toda a diferença para quem quer levar uma vida mais saudável.

A nutricionista funcional Maria Fernanda, elaborou uma receita de shake de café refrescante e completa para o pré-treino mas que também pode substituir o café da manhã ou da tarde. Ideal para quem quer nutrientes, sabor e também matar aquele vontade de um doce ou sorvete. O vídeo completo está aqui, ou continue lendo para ler a receita completa.

 

Vantagens do Shake de Café

O shake de café é a refeição campeã da nutricionista Maria Fernanda, tanto de aceitação como dos resultados no treino.

O sabor é parecido com um Milk Shake de Cappuccino. O ideal é que seja consumido de 40-50 minutos antes do treino.

Como é uma refeição bem completa, também pode ser apreciada em outros horários do dia também, conforme a indicação do seu profissional nutricionista.

O melhor desta receita é que o shake de café é cheio de nutrientes e ótimo para matar aquela vontade de comer doce e até sorvete!

Os ingredientes que foram selecionados pela nutricionista funcional Maria Fernanda visam levar mais benefícios para quem procura uma excelente opção de refeição antes do treino e também para uma completa e deliciosa refeição.

café especial, sempre de qualidade, origem e torra fresca, possui cafeína, com benefícios comprovados para aumentar a energia na atividade física e auxiliar no emagrecimento, além de ser um estimulante natural do sistema nervoso.

A proteína de alta qualidade auxilia no ganho de massa magra, dá mais energia e é fonte de vitaminas e minerais.

A pasta de amendoim é fonte de gorduras benéficas que vai manter a energia da refeição por mais tempo, evitando picos de glicemia durante o treino.

Lembrando que o café, assim como os demais ingredientes, devem ser sempre de qualidade.

Rendimento: 1 shake

Tempo de preparo: 5 min

Ingredientes:

– 150ml de café especial Coffee & Joy congelado

– 25g de Proteína (Para esta receita, utilizamos o 3 Whey Protein Probiótica, sabor baunilha, da República Imports) OU de farelo de aveia OU leite de coco em pó (substituições para quem não utiliza suplementação)

– 1 Colher de Sopa de pasta de Amendoim (Para esta receita, utilizamos a Pasta de Amendoim integral da República Imports)

– 200ml de leite vegetal

– 50ml de Água

– Nibs de Cacau

Preparo:

Faça cubos de gelo com o café especial, colocando o café pronto em forminhas e, depois, direto para o congelador por 3 horas ou até que o café congele por inteiro. Nesta receita, utilizamos o café Dama da Noite, coado no filtro de papel.

Em um liquidificador, adicione, primeiramente, o leite vegetal. Em seguida, adicione o pó (whey ou, para quem não toma suplementação, o farelo de aveia OU leite de coco em pó), a pasta de amendoim e metade do gelo de café.

Bata no liquidificador por 30 segundos ou até que fique homogêneo.

Adicione o restante do gelo de café, a água (apenas se precisar para não ficar muito consistente) e o nibs de cacau.

Dica importante: o nibs de cacau dará a sensação de comer os pedacinhos de chocolate no shake, por isso é importante adicionar ele no final e não triturar muito.

Sirva em um copo longo, com canudinho sustentável ou beba direto no copo mesmo!

Enjoy!

Sobre a nutricionista:

coffeeandjoy - nutricionista mafe

Maria Fernanda Siqueira é Nutricionista Clínica Funcional e Esportiva (Registro CRN 7159)

“ Insanidade é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes” Albert Einstein

mariafernandanutricao@gmail.com | Intagram: @mafenutri | Canal Youtube: Mafenutri

 

>> Quer ter Cafés Incríveis, onde você estiver? Experimente agora! <<

Comprar cafés especiais