Será que café e banana combinam? Por aqui, é regra tentarmos aprender cada vez mais sobre o potencial de harmonização do café especial. Nessa busca constante, descobrimos uma receita super saudável de shake funcional de café com leite de aveia – que inclusive pode ser usada como pré-treino, de tão nutritiva – e deliciosa!

Continue lendo ou assista o vídeo para aprender como prepará-la.

Neste mês de Julho, nos juntamos com a Nude na tentativa de entregar uma experiência de harmonização magnífica e enviamos uma bebida vegetal de aveia nas caixinhas. Este drink é mais um da série de receitas que levam café especial coffee&joy e leite vegetal Nude. Neste link você consegue visualizar as outras receitas que já fizemos.

Esse shake de banana com café é tão completo que pode até substituir uma refeição como o café da manhã ou da tarde. Também, por ter ingredientes proteicos e estimulantes, é uma ótima opção de refeição antes da atividade física. Confira aqui outros shakes com café especial.

Mas atenção: é indispensável a utilização de um café de qualidade, uma vez que os cafés tradicionais são munidos de diversas substâncias impuras que trazem um forte amargor à bebida – e isso não é o que queremos.

Para esta receita utilizamos o Ágata de Fogo, da assinatura coffee&joy, que é bem frutado e tem notas naturais de maçã do amor, limão siciliano, melado, frutas secas e macadâmia, que harmonizam super bem com os outros ingredientes. Preparamos ele de forma mais intensa, no filtro de papel mesmo. Para isso, basta utilizar uma proporção com menos água para mais pó de café. Aqui tem uma série de dicas de como preparar um café intenso em casa.

shake de café com bebida vegetal

rendimento:  1 porção

tempo de preparo:  5min

ingredientes

100ml do Nude To Go Baunilha

100ml de café especial coffee&joy já pronto

1/2 banana prata 

1/2 colher de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó

modo de preparo

Faça o café como de costume, de preferência com uma proporção mais intensa. Fizemos no filtro de papel usando 2 colheres de sopa (26g) para cada copo americano de água (130ml).  Aqui tem dicas de como preparar um café intenso em casa.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva num copo ou xícara de sua preferência. Enjoy!

Comprar cafés especiais