O que é o Natal sem uma bela sobremesa depois da ceia? Se você está cansado dos clichês, continue lendo ou assista o vídeo pra conhecer uma receita espetacular para o Natal!

Natal é aquela época maravilhosa em que a família se junta para aproveitar momentos incríveis com aqueles que a gente ama. E claro, sem esquecer da sobremesa que tem que dar o ar da graça na ceia!

Agora, convenhamos, ninguém quer ficar preso na cozinha a noite toda. Por isso, chamamos a Rosangela, a mãe do Sérgio, para mandar uma receita relâmpago que vai arrasar no Natal. Dá uma olhadinha:

Pra dar aquele toque especial nessa receita, orientamos a utilização de café especial, Nada de café tradicional que pode vir cheio de impurezas, tipo gravetos e galhos. E ainda às vezes torram demasiadamente o coitado só pra esconder essas coisinhas. A Rosangela foi de café Santa Claus, uma edição especial de Natal da coffee&joy. Chique no último!

Ingredientes

100 gramas de biscoito amanteigado
2 colheres de sopa de creme de avelã bem cheia (que vai dar por volta de 100g)
1 creme de leite
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
50 ml de café especial
chocolate de sua preferência para decorar
nozes para decorar
canela

Modo de Preparo

Triture os biscoitos pra montar a base da sobremesa e despeje no fundo de uma taça. Em seguida, misture o café frio com o creme de avelã, até ficar homogêneo e reserve. Você pode optar por um cold brew ou por um café mais intenso. Se você não possuir uma máquina de espresso, não se preocupe. Aqui tem dicas de como preparar café intenso em casa.

Adicione uma pitada de canela e noz-moscada para um toque natalino.

Para o chantilly, separe duas claras de ovos e coloque duas colheres de sopa de açúcar. Bata por 10 minutos, até adquirir consistência (parecida com suspiro). Junte a clara batida com o creme de leite para maior cremosidade.

Por fim, despeje a mistura de café sobre a base de biscoitos e finalize com uma generosa camada de chantilly.

Decore com as raspas de chocolate e leve à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Enjoy!

Comprar cafés especiais