Você gosta de explorar o mundo dos cafés especiais, experimentando métodos diferentes, sabores variados e moagens distintas? Se a resposta é sim, continue aqui! Vamos te mostrar formas criativas e fora do tradicional para preparar seu café diário.

Ter um cantinho do café em casa é uma maneira de tornar sua rotina de preparo de café mais prática e organizada. Quando você tem um espaço dedicado com todos os utensílios, grãos e acessórios sempre à mão, além de facilitar, você torna o processo de fazer café muito mais prazeroso.

Além disso, um cantinho do café bem organizado pode transformar o ato de preparar café em um ritual relaxante, proporcionando um momento especial no seu dia. É um lugar onde você pode experimentar diferentes métodos de preparo e descobrir novos sabores que cada técnica pode oferecer.

Chegamos ao final da nossa série de “Cantinho do Café”. Já deixamos por aqui várias outras dicas, como a escolha dos grãos, a importância da moagem e como montar o seu próprio cantinho do café. Agora, vamos falar sobre diferentes métodos de preparo que podem transformar sua experiência dentro e fora de casa.

A escolhida foi a Aeropress, uma cafeteira diferenciada e muito prática. Ela é super versátil e você pode levá-la para qualquer lugar: para o trabalho, viagens, onde quiser. A Aeropress representa um método de preparo diferente e inovador, que pode se encaixar perfeitamente na sua rotina, seja ela agitada ou mais tranquila. A nossa ideia é falar sobre todas as possibilidades para que você possa definir o que mais agrada ao seu paladar e se encaixa melhor na sua rotina.

Como utilizar a Aeropress?

Preparar café na Aeropress é bem fácil. Primeiro, vamos tirar a tampa e colocar o seu filtro próprio, que são discos de papel que se encaixam no fundo do êmbolo. Escaldar um pouco com água quente é fundamental para limpar e facilitar a passagem do café pelo filtro. Depois, é só adicionar o café na parte interna da Aeropress. Lembre-se que a moagem recomendada é média, e se o café for moído na hora, fica ainda melhor!

Em seguida, vamos adicionar a água fervida até a marca do número 1 e mexer um pouco com uma colher ou até com a própria espátula que vem com o método. Coloque a tampa de volta e espere uns 3 minutinhos. Para finalizar, vamos posicionar a Aeropress em cima da xícara e pressionar o êmbolo com a palma da mão até completar o processo.

O preparo do café nos dá muitas possibilidades. Cada método diferente permite extrair um sabor único. Por exemplo, se você gosta de um café mais intenso ou com um corpo mais cremoso, a Aeropress, a cafeteira italiana e a prensa francesa são ótimas opções.

Já para um café mais leve e saboroso, tanto a Chemex quanto a V60 dão conta do recado. Por aqui, já fizemos um vídeo comparando esses dois métodos. É só dar uma olhadinha no YouTube ou no blog. O tempo de extração e a proporção entre água e pó de café são variáveis, que você pode ajustar conforme o seu gosto.

Quer deixar seu cantinho do café mais completo? Acesse nossa loja! Lá tem muitos produtos legais que vão melhorar sua experiência com o café.

Comprar cafés especiais